Como o sistema de escolher de domínio funcionava antigamente?

Uncategorized
Bem, você fez sua
pesquisa de mercado, escolheu o nome da sua empresa e aperfeiçoou seu produto e
entrega – Iuhul!
Agora, você está
planejando um site que fará com que as bocas de seus potenciais clientes regam
e os distribuidores se alinhem na esquina. Mas há um passo que pode tornar os
mais confiantes dos empresários em um grupo de geleiras gelatinosas e
indecentes: escolhendo o nome e extensão de domínio perfeito.
Há muitos aspectos
diferentes a serem considerados antes de selecionar apenas qualquer nome
antigo. Então, como você garante que seu site seja representado pelo melhor
nome de domínio e extensão possível? Primeiro, uma pequena lição sobre como
eles vieram a ser.
Antes de 1984,
quando os técnicos da Universidade de Wisconsin desenvolveram um servidor de
nomes, não havia nomes de domínio, apenas números como http://174.120.153.75/
para designar um endereço de site. Imagine isso em seu cartão de visita!
De repente, em
1985, os nomes de domínio que usavam as extensões .com, .net e .org estavam
disponíveis para o mundo. E hoje, dezenas de milhares de novos nomes de domínio
são registrados todos os dias – com mais de 300 extensões de domínio que vão de
.ac a .zw!
Seu nome de domínio
provavelmente custará cerca de US $ 10 por ano, mas os domínios premium podem
ir até US $ 20.000 e, em 2010, o sex.com vendeu US $ 13 milhões. Ooh-la-la!
Pense no endereço
de um site. Qualquer endereço do site. A menos que um governo ou site sem fins
lucrativos tenha vindo à mente, as chances são, a extensão do domínio é .com.
Na verdade, 52% de todos os sites são sites .com.

Especialmente se
você está dizendo às pessoas o endereço do seu site (em oposição a encontrar
você nos resultados do mecanismo de pesquisa), há benefícios para usar a
extensão de domínio “padrão” .com simplesmente para fácil
recuperação.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *